Papers (TDPs)

odos os times precisam inscrever um TDP (Team Description Paper) para poder participar da LARC/ CBR 2023. Os TDPs devem ser escritos em Inglês ou Português.

Os times que não enviarem um TDP ou que tiverem seu TDP recusados, não podem participar do evento mesmo que tenham realizado o pagamento da inscrição. Os valores pagos pelas inscrições não serão devolvidos.

Times da mesma instituição de ensino, mas que participam em categorias diferentes, devem inscrever um TDP diferente para cada categoria.

O TDP deve descrever as ideias implementadas pelo time. Você pode descrever todo o sistema ou focar em um ou dois componentes – nós recomendamos que os tópicos inovadores e importantes ou abordagens alternativas adotadas sejam incluídos no TDP, pois o mesmo problema e os tópicos que podem interessar as outras equipes.

É muito importante que as explicações sejam feitas de forma clara e objetiva, partindo do princípio que os leitores estão familiarizados a tópicos relacionados a categoria (descrição, regras, etc). Foque seu texto nos tópicos importantes do seu trabalho. Ele deve explicar os detalhes técnicos sobre como sua abordagem funciona para que outros pesquisadores possam replicar seus experimentos e resultados. Assim, todos os pesquisadores podem se beneficiar das experiências apresentadas.

Formatos TDPs

O TDP deve ter o mesmo formado da LARS/SBR

Templates

Número de páginas: 4 a 6 páginas.

http://ras.papercept.net/conferences/support/files/ieeeconf_A4.dot
http://ras.papercept.net/conferences/support/tex.php (A4)

 

Como submeter seu TDP

 O TDP deve ser anexado durante a inscrição no Sistema OLIMPO. 

Translate »