Organização

A Competição Brasileira de Robótica é um evento organizado pela RoboCup Brasilseguindo as regras e determinações da RoboCup Federation. A CBR é composta por dois comitês, geral e local, que respondem diretamente à diretoria da RoboCup Brasil.

O Comitê Geral é composto por professores e pesquisadores da área de Robótica, que normalmente se alternam a cada dois anos. Já o comitê local muda a cada ano, de acordo com a organização responsável pelo evento.

Prof. Dr. Danilo Perico

General Chair

Prof. Dr. Danilo Perico

Possui Graduação, Mestrado e Doutorado em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FEI. Atua principalmente nos seguintes temas: aprendizagem de máquina, robôs humanoides, robótica probabilística e raciocínio espacial. É coordenador do curso de Engenharia de Robôs no Centro Universitário FEI.

Prof. Dr. Adam Henrique Pinto

Vice General Chair

Prof. Dr. Adam Henrique Pinto

Cientista da Computação pela UFG, mestre e doutor em Robótica pela USP. Atualmente é pesquisador no ISAE-SUPAERO (França) onde aplica Fatores Humanos e Sistemas Inteligentes para tomada de decisão em situações de emergência em voo.

Prof. Ms. Andrique Amorim

General Chair Robocup Junior

Prof. Ms. Andrique Amorim

Mestre em Ensino pela UESB, Especialista em Robótica Educacional e Bacharel em Ciência da Computação – UESB. É Professor do Instituto Federal da Bahia – Campus Jequié nos cursos técnicos de Informática e no curso superior de Engenharia Mecânica (ênfase em mecatrônica).

Haroldo Dornelas

Chair Soccer Simulation 2D

Haroldo Dornelas

Engenheiro de Telecomunicações pelo INATEL com formação técnica em Informática pelo IFMG. Possui experiência profissional nas áreas de Mineração e Ciência de Dados, Análise de Performance, Redes Móveis, Protocolos de Redes e Roteamento Dinâmico. Atualmente é analista de planejamento e projetos de redes pela Huawei.

Prof. Ms. Adailton Cerqueira Jr.

Chair Soccer Simulation 3D

Prof. Ms. Adailton Cerqueira Jr.

Mestrado em Mecatrônica e graduação em Sistema de Informação pela Universidade do Estado da Bahia. Formado como técnico em Automação e Controle Industrial pelo CEFET-BA. É integrante do Núcleo de Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais (ACSO) na linha de pesquisa em Robótica Inteligente.

Prof. Dr. Rafael Lang

Chair Small Size League

Prof. Dr. Rafael Lang

Graduado em Engenharia de Computação com ênfase em Sistemas Computacionais Avançados; Mestre em Engenharia Elétrica na área de Arquiteturas de Controle de Sistemas Robóticos pela USP. É doutorando na área de sistemas inteligentes aplicados à Industria 4.0 pela USP.

Prof. Dr. Tiago Nascimento

Chair Flying Robot Trial

Prof. Dr. Tiago Nascimento

Graduado em Engenharia Mecatrônica pela UniFTC; Mestre em Engenharia Elétrica pela UFBA e Doutor em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Universidade do Porto e a Politecnico di Milano, Itália. É Professor do Dpto. de Sistemas e Computação da UFPB.

Prof. Dr. Fagner Pimentel

Chair @Home

Prof. Dr. Fagner Pimentel

Bacharel em Sistemas de Informação pela UNEB, mestre em Ciência da Computação pela UFBA e UEFS. Doutor em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FEI. As principais áreas de foco são Engenharia de Software, Inteligência Artificial, Sistemas Multi-Agente , Visão Computacional, Processamento de Imagens e Reconhecimento de Padrões.

Vinicius Nicassio Ferreira

Chair Humanoid EL

Vinicius Nicassio Ferreira

Graduado em Engenharia de Automação e Controle e Mestrado em Inteligência Artificial, ambos pelo Centro Universitário FEI. Atua principalmente nos seguintes temas: visão computacional, robôs humanoides e aprendizado de máquina. É professor do Objetivo e gerencia as equipes de robótica em competições nacionais e internacionais.

Prof. Ms. Carlos Cadamuro

Chair Robocup @Work

Prof. Ms. Carlos Cadamuro

Engenheiro Mecatrônico formado pela PUC-PR, Mestre em Engenharia Elétrica com ênfase em Inteligência Artificial Aplicada à Automação e Robótica pela FEI. Atualmente desenvolve projetos especiais em robótica, como robôs autônomos para desinfecção de ambientes. Já participou como competidor, juiz e organizador da OBR e CBR.

Prof. Dr. Isaac Jesus da Silva

Chair Humanoid League

Prof. Dr. Isaac Jesus da Silva

Doutor e Mestre em Engenharia Elétrica pelo Centro Universitário FEI , graduado em Engenharia Elétrica pela FEI. Atualmente Professor no Centro Universitário FEI e na Universidade Metodista de São Paulo e também realiza pesquisas em Deep Learning com aplicações em robôs móveis.

Prof Ms. Marcelo Schiller de Azevedo

Chair RCB Challenge

Prof Ms. Marcelo Schiller de Azevedo

Formado em Tecnologia em Automação Industrial pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense - IFSul. Mestre no Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias na Educação, do Campus Pelotas Visconde da Graça do IFSul. Professor do IFSul Campus Camaquã.

Prof. MS. Alan Teixeira de Oliveira

Chair RoboCup Junior Soccerr

Prof. MS. Alan Teixeira de Oliveira

Mestre em Ciência da Computação pela UFBA. Graduado em Ciência da Computação pela UESB. Atualmente é docente do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais. Desenvolve projetos de pesquisa e extensão na área de Robótica na Educação.

Prof. Ms. Diogo Novais

Chair Rescue Maze - Robocup Jr

Prof. Ms. Diogo Novais

Graduado em Ciência da Computação pela UESB e mestrado em Modelagem Computacional em Ciência e Tecnologia pela UESC, Doutorando em Genética e Biologia Molecular pela UESC. É professor do Instituto Federal da Bahia, atuando principalmente nos seguintes temas: Modelagem Computacional, Desenvolvimento de Sistemas Web, Linguagens de Programação e Robótica.

Translate »