CBR

Competição Brasileira de Robótica

O maior evento de robótica e inteligência artificial do Brasil

A Competição Brasileira de Robótica (CBR) é a maior competição de robótica e inteligência artificial do Brasil, realizada em parceria com o Institute of Electrical and Electronic Engineers (IEEE). 

Ela compreende as categorias da RoboCup Federation,  uma iniciativa científica internacional com o objetivo de promover o desenvolvimento de robôs inteligentes, IA e automação. O público-alvo são os pesquisadores e estudantes universitários da área de Robótica e Inteligência Artificial; estudandos do ensino técnico, médio e fundamental de todo o país.

A CBR é composta por 16 categorias que reproduzem problemas do cotidiano, onde robôs autônomos (sem qualquer intervenção humana) devem realizar tarefas corretamente. Em 2023, cerca de 200 equipes participaram da CBR.

inscritos
+ 0
equipes
+ 0
instituições
+ 0

A CBR acontece paralelamente às finais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), a Mostra Nacional de Robótica (MNR), e os Simpósios Científicos: LARS / SBR, CTDR e WRE, resultando no maior evento de robótica da América Latina: ROBÓTICA.

Translate »