CBR 2021 será virtual

Assim como aconteceu em 2020, a Competição Brasileira de Robótica 2021 será em um formato virtual: todas as categorias terão disputas remotas. O evento continuará inserido no Robótica, que reúne também a Olimpíada Brasileira de Robótica e a Mostra Nacional de Robótica – além de simpósios.

Devido a pandemia do COVID-19 e ao crescente número de casos no país, o formato foi mantido prezando pela segurança de todos os participantes. “Nosso objetivo é manter o incentivo ao estudo da robótica, permitindo a troca de ideias e informações entre os participantes de todo o Brasil, mas sem gerar aglomerações. Assim, possibilitamos a participação mais alunos , que vão poder participar do evento de suas casas.” comentou o general chair da competição este ano, professora doutora Carmen Ribeiro Faria Santos.

As regras e desafios para cada categoria estão sendo atualizadas pelos chairs e serão divulgadas em breve. As equipes irão disputar as três primeiras colocações de cada categoria, e receberão um certificado de premiação.

Este ano, a competição será entre os dias 11 a 15 de outubro. As equipes podem realizar a pré-inscrição através do Sistema Olimpo a partir do dia 1º de Junho.

Assim como em 2020, este ano a CBR será virtual

Translate »